Se você gosta do seu café da manhã, há boas notícias para aqueles que estão lutando ou tentando evitar a diabetes.
Beber quatro xícaras de café todos os dias pode diminuir o risco de desenvolver Diabetes tipo 2 em mais da metade , de acordo com um novo estudo da Universidade da Califórnia, Los Angeles.
O café cafeinado aumenta o nível de globulina de ligação hormonal sexual (SHBG) no sangue , o que reduz o risco de desenvolver Diabetes Tipo 2. Os participantes do estudo tiveram uma chance 56% menor de desenvolver diabetes ao beber 4 xícaras de cafeína por dia.
E, enquanto muita cafeína pode ter efeitos negativos, como aumentar a pressão arterial e causar ansiedade, insônia e problemas de estômago, basta ter certeza de parar no início do dia, de modo que a cafeína em seu sistema será mais na hora de dormir.
E se a cafeína o incomoda, o café descafeinado também ajuda alguns. Um estudo de 2006 na revista Archives of Internal Medicine de 28.812 mulheres descobriu que aqueles que bebiam seis xícaras de café descafeinado por dia tiveram um risco 22% menor de desenvolver Diabetes tipo 2 do que aqueles que não bebem café.
E mais boas notícias sobre o consumo de café - um estudo de 2011 no Journal of Molecular Nutrition and Food Research revelou que o consumo de café ajudou a prevenir doenças relacionadas aos radicais livres.
Basta evitar beber café açucarado com cremes não lácteos!
Aprenda a desfrutar o seu café preto ou com um toque de manteiga gramada ou adicionado óleo de coco.
Uma advertência sobre o café: a indústria de café enorme é ambientalmente insustentável, usa toneladas de pesticidas e é pior para o meio ambiente do que nunca, então, sempre compre de fontes orgânicas e sustentáveis.