Zumba step emagrece ainda mais e torneia bumbum e coxas
- Marilia Naspolini - Personal Trainer
- 13 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Zumba step promete ser a mais nova queridinha das meninas nas academias. Se uma aula de Zumba tradicional emagrece até mil calorias por aula, a modalidade com STEP potencializa a dança e é capaz de queimar mais calorias e dar mais resultados. Isso porque o step faz com que o exercício trabalhe membros inferiores, torneando pernas, coxas e deixando o bumbum durinho.

O que é Zumba Step?
Movimentos de dança da Zumba são aliados a subidas e descidas no step
(Créditos: Ana Flora Toledo / Bolsa de Mulher)
É a união de duas modalidades frequentes em academias: as aulas de Zumba e de step.
A primeira se caracteriza por movimentos coreografados ao som de ritmos contagiantes, sendo um potente exercício aeróbico para queimar calorias. Já o step, prática mais antiga e pouco procurada atualmente, é uma sequencia feita com auxílio de uma plataforma, na qual é preciso subir e descer diversas vezes, atividade que tonifica os membros inferiores do corpo.
Juntas, as aulas se transformam na Zumba Step, que funciona assim: em uma sala com diversas alunas, cada uma usando um aparelho de step, um professor ensina coreografias ao som de músicas animadas, onde é preciso fazer movimentos com os pés no chão e também em cima do aparelho.
"A ideia de unir os dois é proporcionar uma variação de aula para a Zumba tradicional, e dar uma utilidade maior para o step. Atualmente todas as academias têm step, mas nem todas as academias usam o step como aula, apenas como complemento em outras atividades. Mas ele tem um grande potencial para definir o corpo", conta o instrutor Raphael Rosa, da academia Runner, em São Paulo.
Benefícios da aula
Segundo o professor, a modalidade promove uma oscilação na frequência cardíaca, unida ao trabalho muscular intensificado pelo uso do step. "Com isso você tem uma amplitude maior de movimentos e uma otimização de queima calórica. Você vai queimar mais calorias unindo o trabalho aeróbio com o muscular".
Com a prática frequente, a aluna poderá perceber em pouco tempo as pernas mais duras, com coxas fortalecidas, e também o bumbum mais firme. "A mulherada sempre gosta de exercícios que promovam a tonificação de quadríceps, por isso é uma ótima alternativa para quem busca esse tipo de resultado", explica Rosa.
Quem pode fazer?
Qualquer pessoa que não possua restrições médicas para prática de atividade física pode fazer aulas de Zumba Step. De acordo com o instrutor, até mesmo quem está saindo do sedentarismo pode apostar na atividade.
"Não são separadas turmas por níveis, todos têm aula juntos. A intensidade do exercício vai depender da intensidade do movimento. Uma pessoa iniciante poderá fazer movimentos mais leves, enquanto alguém em estágio avançado poderá se dedicar mais, abaixar mais, colocar mais força na pisada e assim por diante".
Para começar, basta encontrar uma academia que já possua a modalidade. É possível descobrir um professor credenciado através do site oficial da Zumba no Brasil.

@MariliaNaspoliniStudio
(Fonte original do artigo aqui )
Комментарии