Já se sentou com um saco de batatas fritas na mão, assistindo tv e de repente percebeu que você comeu a coisa toda?
Que tal um litro de sorvete?
Você pode ter apenas uma colher ou duas. Mas então você se distraiu, e ficou gostoso, e você comeu muito mais do que isso.
É chamado de comer sem pensar, e é tudo muito fácil de fazer.
O que é comer sem pensar?
São as pequenas decisões que tomamos sobre a comida todos os dias sem pensar nelas ou perceber que as estamos fazendo.
Estudos mostram que tomamos mais de 200 decisões sobre comida todos os dias e não temos conhecimento da maioria delas. E são as decisões que nós não pensamos que são mais susceptíveis de levar ao ganho de peso.
A boa notícia é que existem maneiras de parar de comer sem pensar.
Quando você aprende quais são as armadilhas do comer sem mente, você pode assumir o controle delas.
4 coisas que levam a comer sem sentido:
Saber disso ajudará você a começar a comer conscientemente.
1. Super-dimensionado: Embalagem grande significa mais para comer sem pensar nisso.
A embalagem de economia pode levar a 23% a mais ao preparar alimentos e consumir até 25% mais do que o necessário.
Pacotes maiores podem economizar dinheiro na frente, mas você paga pelo que come. Se você precisa comprar grandes pacotes para economizar dinheiro, remonte para pequenos.
2. Variedade: Pode ser o tempero da vida, mas leva você a comer até 23% a mais também. Quando você carrega seu prato com a mesma coisa, é provável que você se afaste da placa mais cedo. Até mesmo manter os alimentos nas mesmas cores ajuda!
3. Conveniência: Quanto mais fácil for comer, mais você irá. Faz sentido, não é?
Um prato de biscoitos sentado ao alcance do braço é mais fácil de comer do que um que está do outro lado da sala. E aquele sentado do outro lado da sala é mais fácil de comer do que os biscoitos que estão embrulhados e dentro do armário.
Quanto mais você fizer isso para comer a coisa errada, menos provável é que você coma.
4. Relógio assistindo: Quando você come pelo relógio em vez de pelo que seu estômago está lhe dizendo, é provável que você coma muito mais do que deseja ou precisa.
Antes de se sentar para comer, pare e ouça o que seu corpo está lhe dizendo. Se você não estiver com fome, não coma. Mas também não espere para comer quanto estiver morto de fome! Neste caso corre o risco de comer a mais por simples gula.
5 Ideias para alimentação consciente:
1. Pense GRANDE. Quanto mais espaço sua comida absorver, mais seu cérebro pensa que você está comendo. Isso faz você pensar que está cheio mais rápido e acabará comendo menos.
Então, como você engana seu cérebro e adiciona volume à sua comida sem ganhar peso? Adicionando vegetais e legumes.
2. Mastigue sua comida. Delicie-se com o sabor das suas refeições mastigando os alimentos lentamente e pensando em quanto você está gostando dos sabores e texturas.
3. Desligue. Desligue a TV, abaixe o celular e faça as refeições sobre a comida e a conversa. Saboreie sua refeição deliciosa e saudável.
Estudos mostram que você vai comer 25% a mais
se estiver distraído enquanto come.
4. Mantenha-se preparado. Essas 200 decisões que você toma sobre comida serão mais fáceis se você mantiver alimentos saudáveis prontos. Conveniência é a chave. Prepare-se no domingo para a semana e faça porções duplas no jantar para o almoço.
5. Zona Segura. Torne sua casa um santuário sem tentação para sua boa saúde. É tão simples como não trazer a comida para a sua casa.
Qual é a probabilidade de você correr para a loja quando um desejo de chips as 23 horas ocorrer? Se você é como a maioria, você vai se contentar com as nozes que já estão na sua cozinha.
Todos esses truques irão ajudá-lo a ser consciente sobre o que você está colocando em sua boca.
Isso acabará por ajudar você a comer mais saudável, se sentir melhor, perder peso. A melhor parte é que você vai comer com mais prazer e menos arrependimento.
Comments