- Marilia Naspolini Studio
Como Perder Gordura
Se você pretende saber Como Perder Gordura, ter sucesso e adquirir o seu propósito procure as informações certas.

É bastante comum ouvirmos pessoas dizerem que querem ganhar peso e não engordar. Muitos não sabem ou desconhecem que existe sim uma enorme diferença entre esses termos quando se aplica ao nosso corpo.
O tal termo engordar, como o nome já diz, está vinculado ao ganho de gordura, aquela gordurinha indesejável por muitos que querem manter um shape legal. Quando engordamos, aumentamos sim nosso peso corporal só que muitas vezes, de uma maneira não muito boa.
É certo que a gordura tem lá suas funções para o bom funcionamento do nosso organismo mas, quando em excesso, causa diversos riscos a nossa saúde e auto-estima.
Já o ganho de peso, está vinculado em aumentar o nível de massa magra, ou músculos, do nosso corpo. Quando ganhamos ou perdemos peso, isso está ligado muito proximamente ao ganho e perda da nossa tão desejada massa magra, que muitos sofrem para conseguir.
Quando realizamos uma dieta de ganho de peso, consequentemente ganhamos também um pouco de gordura junto, porém é possível fazer com que esse aumento seja mínimo em relação ao ganho da massa magra quando cuidamos muito daquilo que estamos ingerindo e temos uma rotina de exercícios físicos, como a musculação, que não precisa necessariamente ser em uma academia, mas também no conforto da sua casa e com poucos recursos.

Na imagem acima, vimos duas pessoas com o mesmo peso corporal mas com percentuais de gordura diferentes. Então, podemos sim dizer que um ganhou peso e o outro engordou.
"1 kg de músculo pesa mais que 1 kg de gordura!"
Portanto, a dieta daqueles que querem aumentar sua massa muscular deve ser uma dieta de ganho de peso saudável e não dieta de engorda, onde se ingere de tudo sem nenhum tipo de cautela.

Como Perder Gordura é uma das maiores dúvidas de quem está acima do peso.
A obesidade e o sobre peso são dificuldades que afetam adultos e crianças. Perder gordura é uma missão complicada, e com um metabolismo lento e a idade mais avançada, torna-se mais complicado.
Porém, vou te mostrar que é possível investindo no conhecimento certo.
Ainda que você esteja em repouso ou dormindo, o seu corpo ainda queima calorias para preservar os processos biológicos necessários à vida como respirar, manter os órgãos trabalhando, preservar a temperatura do corpo, etc. Só que ainda assim, a porção de calorias queimadas por músculos e gordura não é semelhante.
Para preservar um quilo de massa muscular o corpo queima por volta de 130 calorias por dia, um quilo de gordura queima por volta 9 calorias por dia – cerca de 15 vezes menos .
Mais massa muscular torna a redução de gordura menos difícil.
Para acabar com as gorduras não é preciso diminuir totalmente o volume de calorias consumidas. É mais relevante selecionar os alimentos que você come e é fundamental alimentar-se na horário certo.
O princípio geral é iniciar com 40% de proteínas, 30% de carboidratos e 30% de gordura e ajustar a alimentação a partir daí.
Por exemplo os carboidratos, principalmente aqueles com um índice glicêmico alto, como os açúcares,eles ativam a fabricação de insulina. Padrões elevados de insulina desaceleram o ação de queima de gordura e armazenam os carboidratos no corpo em forma de gordura.
Os picos de insulina inclusive geram cansaço e compulsão por comidas doces.
Uma maneira simples de queimar gordura e suavizar a consumo calórico é não ingerir sucos ou bebidas açucaradas.
Reforçar o uso de proteínas também é muito importante, pois acelera o metabolismo, favorece o crescimento de massa muscular e a queima de gordura.
As suas refeições não precisam ser complicadas. Esses lanches ricos em proteína auxiliam a queimar gordura e preservam a massa muscular.

A musculação acelera o andamento de queima de gordura por intermédio do crescimento da massa muscular.
Realizar apenas treino cardiovascular (Step, jump, spinning, natação, caminhada, corrida) não é a melhor maneira de eliminar gordura, visto que você vai eliminar massa muscular também – dando aquela aparência de gordo magro e diminuindo o metabolismo.

Você pode realizar 3 a 4 treinamentos de musculação semanais, puxando ferro ou nos treinos de TRX Total-body Resistance Exercise (Exercício de Resistência do Corpo Inteiro), baseado no treino de força estática, promovendo a estabilização das articulações e proporcionando bons resultados porque transforma o peso do corpo em resistência variável.
O treinamento em suspensão, TRX, é uma maneira de treinamento funcional (que trabalha prioritariamente com o peso do corpo) que trabalha com a propriocepção (também chamada de cinestesia).
A propriocepção é a capacidade de reconhecer a localização espacial do corpo, posição, orientação e a força exercida pelos músculos. Em linhas gerais é a “consciência corporal” que muitas pessoas afirmam ser importantes para a prática esportiva.
A consciência corporal permite a manutenção do equilíbrio postural e realização de várias tarefas práticas no exercício. Como o aparelho de TRX exige uma constante luta com o equilíbrio corporal, é uma excelente alternativa para exercícios multi articulares e, todos os músculos do atleta (agonistas e/ou estabilizadores) participam de cada exercício.
Talvez o grande destaque, para todo tipo de atleta, é o trabalho que realiza no Core (Centro do nosso corpo. Conjunto de músculos responsável pelo nosso equilíbrio e pela adequação postural do tronco em qualquer movimento) por conta da instabilidade em manter-se em uma determinada posição. Lembrando que para todo e qualquer atleta, de qualquer modalidade, possuir um “Core de aço” é fundamental para uma boa performance no esporte.
O treinamento com TRX pode ser utilizado de diversas maneiras (aquecimento, descanso ativo, final do treinamento, intensivamente, etc), cada qual dependendo do tipo de microciclo, mesociclo e macrociclo que o atleta alinhou com o seu treinador.

Porém, tenha em mente que, para qualquer tipo de aparelho e novidade, há uma curva de aprendizagem. Não espere que o TRX faça milagres em curtíssimo espaço de tempo. Milagres não acontecem em nenhum tipo de treinamento.
Saiba que em treinamento esportivo não há mágica. Por isso procure iniciar com posições mais verticais, as quais são menos exigentes, para concentrar em executar com técnica adequada.
Somente quando a técnica de realização do exercício estiver dominada e internalizada é que o atleta pode ir iniciando a posições mais horizontais.
Agora que já sabe sobre Como Perder Gordura
Comece a Emagrecer e Perder Gorduras Hoje mesmo!
Participe do Programa NA MEDIDA!
Referências:
reeducaremagrece.com
blogdescalada.com
#nutrição #dieta #diet #engorda #gordura #queimargordura #perderpeso #perdergordura #TRX