- Marilia Naspolini Studio
Dieta do Dr. Atkins - Low Carb
Atualizado: 25 de ago. de 2020

Dietas low carb sabotam resultados da atividade física, a restrição de carboidrato pode até prejudicar o ganho de massa muscular.
É bem comum ouvirmos o relato de pessoas que, por algum motivo, reduziram o carboidrato de sua dieta e, como consequência, sentiram-se fracas ao praticar atividades físicas.
Isso é perfeitamente normal, pois, com a mudança do combustível do corpo de açúcar para gordura, o organismo precisa passar por um período até se adaptar.
A dica para aquelas que iniciaram a dieta e já faziam algum treino antes de iniciar, é diminuir a intensidade dos exercícios até que seu corpo esteja adaptado. Agora, se você ainda não pratica exercícios físicos, a dica é não iniciá-los ao mesmo tempo que a dieta, para que sua experiência com a low carb não seja prejudicada. Aguarde pelo menos um mês para daí começar os treinos.
A transição para o uso da gordura como combustível somada ao desgaste natural de começar uma atividade pode criar um cenário desastroso.
Quando você faz qualquer dieta, está sujeita a perder massa muscular. Para diminuir o impacto do emagrecimento nos músculos, escolha as proteínas conforme o seu paladar.
Treinos de força, como a musculação e o TRX, são melhores para evitar a perda muscular do que exercícios aeróbicos como a Zumba, por exemplo. É possível ganhar massa muscular na low carb, mas isso deve ser feito de forma gradual, para que não haja hipoglicemia durante o treino.
Sempre a reeducação alimentar é o mais indicado.
É o momento de refletir se você enxerga a sua alimentação apenas como algo passageiro ou como um estilo de vida realmente.
Isso faz toda a diferença para entender o que está acontecendo, porque não adiantará mudar a alimentação por um período e depois voltar a consumir os mesmos processados de antigamente.
#dieta #alimentação #barrigaideal #saúde #músculos #corpoperfeito #treinamento #TRX