E, assim, funciona até hoje...
O que você imagina quando pensa em perda de peso nos velhos tempos?
Depende muito da sua idade ou dos filmes que você viu.
Para algumas pessoas, é a imagem das antigas máquinas de “balançar gordura”. Para outros, são pílulas de dieta , uma bebida de café da manhã instantâneo.
A maioria desses modismos e esquisitices não passava de estratégias de marketing, destinados a tirar proveito de pessoas que estavam desesperadas para perder alguns quilos.
Mas alguns dos métodos antiquados de perda de peso foram baseados na ciência e ainda funcionam até hoje.
1. Fitness Grupo
Nos anos 50, as meninas praticavam bambolê juntas. Nos anos 80 eram aulas de aeróbica, de lamba aeróbica. E hoje é Zumba, Barre ou P90X.
Não importa que tipo de exercício você esteja fazendo, definitivamente aulas em grupo formam laços de amizade e mantém um ao outro o comprometimento com o objetivo.
2. Queijo Cottage
Embora tenha sido acompanhado por outros alimentos lácteos ricos em proteínas - pense iogurte grego e Kefir - queijo cottage ainda é um favorito que funciona para perda de peso.
Uma porção é baixa em gordura e tem 13 gramas de proteína.
3. Corte seu açúcar
Não sei se você se lembra, mas o adoçante artificial já fez parte da última moda! E nenhuma surpresa! Até hoje os adoçantes artificiais são terríveis para o seu corpo .
Isso não significa que o açúcar branco seja melhor.
Açúcar branco refinado é um dos maiores fatores na expansão das cinturas.
Não tem absolutamente nenhum valor nutricional, fornecendo apenas calorias vazias.
Ele também desempenha um papel importante na obesidade, bem como doenças crônicas, como pressão alta, colesterol alto, diabetes tipo 2 e câncer.
Uma das melhores coisas que você pode fazer para se ajudar a perder peso é eliminar lanches e bebidas açucaradas.
4. Coma alimentos integrais
Uma coisa que dieters de décadas atrás não tem que lidar com o excedente de alimentos processados.
Embora alguns existissem, não era tão prevalente quanto é hoje. Ao recorrer a alimentos integrais, como produtos frescos, você pode cortar sal, gorduras e açúcar desnecessários.
5. Mantenha um diário alimentar
Uma das maiores idéias de dietas para se tornar grande na década de 1960 foi a ideia de rastrear sua comida, e ainda funciona até hoje.
É difícil entender por que você não está perdendo peso se não estiver acompanhando o que está comendo. Contar calorias não funciona, mas escrever as coisas que você come durante o dia lhe dará uma melhor percepção dos seus gatilhos.
6. Cozinhe suas próprias refeições
Hoje chamamos de preparação da refeição e achamos que é algo novo. Mas nos velhos tempos, as pessoas se entregavam muito menos.
Eles iam ao mercado regularmente e cozinhavam suas próprias refeições. Isso ajuda a gerenciar o que acontece em cada refeição.
Você pode substituir ingredientes mais saudáveis, controlar o tamanho da porção e manter as coisas saudáveis.
Quando você faz as suas próprias refeições, você se livra da tentação do biscoito pela caixa registradora ou do saco de batatas fritas como acompanhamento.