top of page

Entendendo o Metabolismo


O corpo se sustenta e se adapta ao seu ambiente através do metabolismo. Em ordem para o metabolismo ocorrer, o corpo precisa de energia e blocos de construção para o crescimento e reparação.

Obtém sua energia a partir da quebra de nutrientes, como glicose, cetona corpos, ácido lático, aminoácidos e ácidos graxos.

Para construir moléculas para crescimento e reparação, uma interação delicada deve existir entre o anabolismo e o catabolismo.

Os muitos processos bioquímicos que compõem o metabolismo do corpo são categorizados em duas fases gerais: anabolismo e catabolismo.

Anabolismo e catabolismo ocorrem simultaneamente - e constantemente. No entanto, eles diferem em magnitude dependendo do nível de atividade ou descanso e quando a última refeição foi comida.

Quando o anabolismo excede catabolismo, o crescimento líquido ocorre. Quando o catabolismo excede o anabolismo, o corpo tem um perda líquida de substâncias e tecidos do corpo e pode perder peso.

O anabolismo inclui as reações químicas que combinam diferentes biomoléculas para criar maiores e mais complexos. O resultado líquido do anabolismo é a criação de novas material celular, como enzimas, proteínas, membranas celulares, novas células e reparação dos muitos tecidos. Essa energia é armazenada como glicogênio e / ou gordura e no tecido muscular.

O anabolismo é necessário para o crescimento, manutenção e reparo de tecidos. O catabolismo inclui as reações químicas que decompõem as biomoléculas complexas em mais simples para a produção de energia, para a reciclagem de componentes moleculares, ou por sua excreção. O catabolismo fornece a energia necessária para a transmissão de impulsos e contração muscular.

O metabolismo inclui apenas as alterações químicas que ocorrem nas células dos tecidos do corpo. Não inclui as alterações nas substâncias que ocorrem na digestão de alimentos no sistema gastrointestinal.

Para um funcionamento ideal, um metabolismo saudável precisa de muitos nutrientes. Uma ligeira deficiência de uma vitamina pode diminuir o metabolismo e causar o caos em todo o corpo.

O corpo constrói milhares de enzimas para conduzir o seu metabolismo na direção influenciada pela atividade e nutrição. Então, quando você está treinando ou envolvido em atividade física vigorosa várias horas por dia, você deve garantir que sua dieta contenha os nutrientes de que seu corpo precisa para otimizar as muitas funções metabólicas em curso.

Então, se você passar a maior parte do seu tempo levantando pesos pesados, seus músculos crescerão mais; uma mudança em sua homeostase ocorre. A simples ação do treinamento com pesos causa mais síntese de proteínas nos músculos alvo. Os níveis hormonais mudam para acomodar este crescimento.

Por outro lado, se você escolher correr vários quilômetros por dia, seus músculos vão se adaptar de forma diferente. Eles desenvolverão uma maior capacidade de resistência, eles estimulam o formação de mais fibras de contração lenta, fibras musculares lentas, e desenvolvem uma maior capacidade de usar oxigênio na produção de energia.

A ingestão de nutrientes também pode afetar sua equilíbrio homeostático. Comer muito dos alimentos errados ou muito pouco do direito, podem causar a falta de equilíbrio da homeostase.

Consumir muitas calorias e seu corpo armazena gordura; pouca proteína, e seus músculos se quebram. Se você não consumir calorias suficientes para suprir energia, você se sentirá cansado mais cedo.

Para o melhor homeostase e metabolismo, comer os nutrientes certos, nas quantidades certas e nos tempos certos, são vitais.

Com base na discussão da homeostase e do metabolismo, é evidente que o corpo é uma coleção altamente regulada de muitas reações bioquímicas.

Muita pesquisa ao longo dos anos revelou que o corpo procura manter uma certa taxa básica de metabolismo, chamado set point metabólico, que resulta em Taxa do metabolismo basal (TMB).

Este ponto de ajuste é regulado por fatores genéticos e ambientais. Pesquisadores demonstraram que você pode mudar seu ponto de ajuste metabólico com dieta e atividade física. O ponto de ajuste metabólico é a taxa média em que o metabolismo é executado, e resultará em um set point de composição corporal.

Pessoas com um metabolismo lento parecem armazenar gordura facilmente, enquanto pessoas com um metabolismo rápido parecem ser capazes de comer e nunca ganhar gordura. Seu ponto de ajuste metabólico pode ser influenciado pelo ambiente externo (clima), nutrição, exercício e outros fatores.

Estudos demonstraram que quando os indivíduos fazem dieta hipocalórica, o ponto de ajuste metabólico do corpo torna-se menor a fim de economizar energia. Ele realmente se redefine para queimar menos calorias, conservando energia. O exercício tende a aumentar a taxa metabólica, fazendo com que o corpo queime mais gordura para energia.

#metabolismo #treinamento #treinamentopersonalizado #emagrece #emagrecerbraços #reeducaçãoalimentar

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page