- Danette May
Comidas congeladas para a sua DIETA

Uma pequena preparação percorre um longo caminho quando se trata de ficar no bom caminho com metas limpas para comer.
Um dos obstáculos mais difíceis é a falta de tempo para fazer refeições e o acesso a pratos nutritivos enquanto você está longe de casa.
Prepará-los antes do tempo é uma das maneiras mais fáceis de fazer bons hábitos alimentares saudáveis para que você não fique tentado a recorrer a fast food ou outras opções de takeout quando os ataques de fome atingem.
Felizmente, você tem uma arma secreta dentro da sua cozinha que pode ajudar: seu congelador!
O impacto do congelamento na nutrição
Você pode estar se perguntando se os nutrientes são ou não perdidos durante o processo de congelamento, certo?
Enquanto o alimento foi cultivado de uma maneira de alta qualidade, como cultivado organicamente, e foi bastante fresco no momento do congelamento, sua retenção geral de nutrientes geralmente é bastante alta.
Isso é uma boa notícia, pois a maioria das vitaminas e dos minerais irá manter-se bem em alimentos congelados!
Na verdade, a pesquisa descobriu que até mesmo os fito nutrientes, como os flavonoides de antocianina encontrados nos mirtilos que são tão maravilhosos para nós (e saborosos também!) não apresentam redução significativa nos níveis de antocianinas após 3 meses de congelamento.

Você pode até congelar ervas frescas. Cortar e colocar em cubos de gelo com água, azeite virgem extra ou manteiga alimentada com grama.
Agora que você sabe o quão útil é o seu freezer para ajudá-lo a atingir seus objetivos de perda de peso, aqui estão algumas ótimas dicas que podem ajudá-lo a adivinhar o congelamento de alimentos!
O que não congelar
Enquanto a maioria dos ingredientes individuais e muitos pratos podem ser congelados, existem algumas coisas que simplesmente não são amigáveis ao congelamento:
Qualquer coisa com molho com base em ovo, como maionese, vai se separar e cortar.
O iogurte, o creme, o queijo caseiro e o queijo creme tornam-se aquosos.
Os ovos crus em suas conchas se expandirão e se quebrarão.
Os ovos cozidos tornam-se de borracha.
Os vegetais que têm um alto teor de água, como brotos de feijão, alface e pepino, tendem a ficar macios e moles.
6 preparos gerais de congelamento
1. Não congele alimentos que sejam quentes, pois aumenta a temperatura do congelador, e isso pode causar que alguns de seus outros alimentos comecem a descongelar. Sempre esfriar, pelo menos à temperatura ambiente, primeiro.
2. Não re-congelar qualquer coisa que já tenha sido congelada, que inclua alimentos congelados e cozidos.
3. Enrole os alimentos adequadamente ou coloque-os em um recipiente selado para evitar a queima de congelação. Evite usar papel alumínio, pois pode representar um risco para sua saúde e para o meio ambiente.
4. Ao contrário do que alguns acreditam, o congelamento não matará bactérias, então, se você não tem certeza se a comida ainda é boa, jogue-a fora.
"Em caso de dúvida, jogue fora", é uma ótima frase para lembrar.
Nunca coma alimentos antigos, porque você não quer desperdiçá-lo - todo o ponto de congelamento é manter a comida no seu melhor.
5. Rotule seus alimentos congelados. Embora possa demorar mais ou menos dois minutos, certifique-se de rotular seus alimentos ou você pode não se lembrar do que está por dentro.
Facilite o uso de diferentes marcadores coloridos para alimentos crus e cozidos - por exemplo, use vermelho para alimentos crus e azul para itens cozidos. Você também pode usar abreviaturas, como um "P" vermelho para peixes crus. Adicione a data em que foi congelada também.
6. Mantenha seu congelador cheio. Você sabia que um freezer completo é mais econômico? Isso porque o ar frio não precisa circular tanto, então é preciso menos energia.
Se você tem muito espaço livre, você pode preencher garrafas com água, ou estocar itens mais saudáveis.
Seu freezer pode tornar-se seu novo amigo que o ajuda a seguir o caminho certo!
#queimarcalorias #emagrecer #metabolismo #abdomem #emagrecerbraços #emagrece #comer